O autismo foi tema de debate na sala 138 da Faculdade de Medicina da UFMG, das 14h às 16h. No encontro foram discutidas as estratégias e intervenções práticas sobre o tema, além de apresentar o autismo de um ponto de vista psicanalítico. A grande quantidade de material com perspectiva teórica e a falta de depoimentos com experiência sobre o assunto também serão debatidas. O encontro foi aberto a toda a comunidade acadêmica com tempo destinado para tirar as dúvidas dos presentes.

Participaram da mesa-redonda a professora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG, Erika Parlato Oliveira; o psicanalista e membro da Associação Psicanalista de Porto Alegre, Alfredo Jerusalinsky; a psicanalista e co-coordenadora do Preaut em Minas Gerais, Rosely Grazire Melgaço; e a mãe de um autista, Mirna Guimarães.

Na ocasião também foi lançado o livro “Dossiê Autismo”, organizado por Alfredo Jerusalinsky. O exemplar, conta com capítulos de autores nacionais e internacionais, destacando a participação dos pais de crianças autistas. No evento será realizada a venda do livro com preços especiais, além de autógrafos dos autores presentes. 

dossie autismo lancamento BH