O curso “Intervenção Precocíssima de Bebês e seus Pais” apresenta uma proposta clínica que revela  um trabalho que favorece a construção de um elo intersubjetivo entre um sujeito dotado de condições que não se realizaram em função de desencontros comunicativos e os seus cuidadores familiares que buscam, de forma ávida, estratégias e perspectivas para fazer laços comunicativos. A clínica aponta um caminho que privilegia a comunicação entre o bebê e seu entorno afetivo e social.

 Docentes:

Marie Christine Laznik – É autora de diversos livros, entre eles “Autismo e Psicose” e “A hora e a vez do bebê”, da Editora Instituto Langage, além de ter organizado o livro “O bebê e seus intérpretes: Clínica e pesquisa” também da Langage. É  Psicanalista, membro da Associação Lacaniana Internacional, doutora em Psicologia Clínica pela Université Paris XIII, atende pais-bebê no Centro Alfred Binet. É co-fundadora do PREAUT.

Erika Parlato-Oliveira – Psicanalista, Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), Doutora em Psicolinguística (EHESS-Paris), Pós-Doutora em Psiquiatria da criança no Hospital Pitié-Salpêtrière (Paris), Professora da faculdade de medicina da UFMG. Co-coordenadora nacional do PREAUT Brasil, Coordenadora da coleção “Começos e Tropeços na Linguagem” do Instituto Langage.

Mariângela M.Almeida – Psicanalista. Coordenadora do Núcleo de Atendimento a Pais e Bebês (Setor de Saúde Mental, Depto. de Pediatria/UNIFESP). Docente e Supervisora no Instituto Sedes Sapientiae. Membro Filiado ao Instituto de Psicanálise da Sociedade Brasileira de Psicanálise da SBPSP.   

Curso Intervencao precocissima de bebes ago16

DATAS

    • em agosto: dias 12 e 13/08/16