Psicanálise Francesa em Paris: Escolas de Psicanálise e Instituições francesas de saúde com atuação de psicanalistas – visitas e discussões

 São Paulo – Paris

2014

  Este atividade tem por finalidade apresentar um panorama da atualidade da Psicanálise lacaniana transmitida e praticada em Paris. O objetivo é oferecer ao participante uma visão “intramuros”: do que vem sendo pensado e transmitido, através de visitas às escolas e participação em seminários, e da experiência prática dos psicanalistas em instituições de saúde. Todas as visitas serão traduzidas, de modo consecutivo, com exceção dos seminários que serão discutidos e trabalhados posteriormente. O participante tem assim a oportunidade de conhecer o funcionamento destas instituições favorecendo possíveis engajamentos posteriores.  .

  Coordenação:

Sergio Lopes de Oliveira – Psicanalista, correspondente international do Collège de Philosophie de Paris, Diretor do Instituto Langage.

 

Público-alvo:

Profissionais e estudantes interessados na teoria e na clínica psicanalítica lacaniana.

 Período e atividades:

Esta atividade ocorrerá em dois momentos distintos: o primeiro será em São Paulo, em dois encontros destinados à preparação para as atividades de Paris.

E em Paris: no período de 12/01/2014 a 19/01/2014, com atividades  que compreendem seminários, visitas e discussões com equipes em diferentes Instituições de saúde.

 Carga horária: 80 horas

 Investimento:

U$3,120.00 dólares – incluindo passagem aérea (SP-Paris-SP), hospedagem (07 noites em apartamento duplo), atividades e acompanhamento em Paris e em São Paulo – pagos em quatro parcelas.

 Inscrição e Informações:  

Instituto Langage – www.institutolangage.com.br

Email: institutolangage@institutolangage.com.br