VI CONGRESSO INTERNACIONAL TRANSDISCIPLINAR SOBRE O BEBÊ PARIS 2019

Instituto Langage / Pitié-Salpêtrière / Université Paris Diderot

03 a 06 de julho de 2019

sexta edição do Congresso Internacional Transdisciplinar sobre o bebê será realizado em Paris em julho de 2019. Cada edição tem primado por favorecer o encontro entre as diversas áreas do conhecimento que produzem teoria e clinica sobre o bebê. A transdisciplinaridade evocada no nome deste encontro é um ideal que procuramos atingir convocando diferentes atores, de campos diversos, que tomam o bebê como cerne de suas pesquisas e clinica.

Neste próximo encontro novamente realizaremos o VI Congresso em parceria com o Hospital Pitié-Salpêtrière repetindo o trabalho de parceria que fizemos em 2017. A Salpêtrière tem nos proporcionado, com o seu prestigio mundial, uma condição privilegiada para a organização do Seminário em Paris. Seu reconhecimento favorece a realização de parcerias. Contamos agora com a participação da Faculdade de Medicina Pierre et Marie Curie e da Universidade Paris Diderot – Paris VII.

O trabalho clínico e teórico sobre o bebê tem trazido contribuições e repercussões importantes para as áreas que direcionaram seu olhar para este momento inicial da vida humana. As descobertas tem permitido repensar a forma como lidamos e educamos os bebês e tem oferecido elementos preciosos para compreender a forma como nós apreendemos o mundo. Os estudos sobre o bebê tem em muito ajudado a transformar o olhar que tínhamos sobre o humano.

O Congresso é o nosso convite ao diálogo, uma iniciativa que se fortalece a cada novo encontro, promovendo novas parcerias e fazendo novas interlocuções.

Instituto Langage, Abril/2019