Regras para participação à distância

Apresentamos abaixo as regras para a participação à distância, via plataforma Zoom, do Instituto Langage.

O Instituto Langage disponibiliza, aos interessados em participar à distância, em alguns eventos e cursos organizados pela instituição, a possibilidade, em caso de impossibilidade presencial no local do evento, de participação à distância. Para tanto algumas normas precisam ser atendidas para que o participante tenha uma boa experiência e o Instituto Langage seja resguardado nos seus direitos legais de organizador das atividades.

Cabe ao participante:

  1. Ter uma conexão internet confiável para fazer download das imagens produzidas e upload de qualidade para poder participar das discussões, a boa experiência neste tipo de participação é dependente da qualidade da sua conexão internet.
  2. Baixar o aplicativo Zoom no equipamento que irá utilizar para sua participação colocando o seu nome completo como utilizador. Esta regra é fundamental para que o interessado possa participar da atividade desejada.
  3. O número Zoom fornecido ao participante é de uso exclusivo do participante que fez a inscrição no evento ou curso do Instituto Langage. Este número não pode ser retransmitido ou utilizado em grupo, sob pena de cancelamento da transmissão.
  4. Escolher um lugar adequado para sua participação, espaços que possam ser compartilhados com outros participantes. Sendo vedada a participação a partir de espaços íntimos da casa.
  5. Escolher uma vestimenta compatível com a atividade e a exposição frente aos outros participantes à distância e presenciais no evento ou curso. Esta solicitação visa proteger a imagem do participante que é veiculada para todos os participantes e também reservar o direito do organizador a interceder em casos de mau-uso da imagem. O participante à distância deve estar vestido como se estivesse presencialmente.
  6. Manter o microfone sempre desligado para que não haja interferência de ruídos externos no momento de exposição. E quando quiser falar, solicitar sua participação oral garantindo o mínimo de ruído possível para que todos possam ouvi-lo.
  7. Manter a câmera sempre ligada e direcionada à sua face, e sempre que tiver que se ausentar desligar a conexão e se reconectar na sua volta. Em caso de desligamento da câmera o organizador irá advertir e, em seguida, desligar a conexão. Só será possível participar das atividades com a utilização de imagem do participante.
  8. Somente para eventos: o participante deverá portar o crachá enviado por email que deverá ser impresso e colocado em local visível para fácil verificação do participante inscrito no evento, da mesma forma que os participantes presenciais.
  9. Não é permitida a gravação por meio de áudio e ou vídeo das atividades em que o participante está inscrito, sob a pena de ser responsabilizado por infligir os direitos de imagem e conteúdo que são de uso exclusivo do Instituto Langage.

Cabe ao Instituto Langage:

  1. Fornecer a melhor conexão possível na realização da atividade. Considerando que as conexões de longa duração no Brasil sofrem de instabilidade, neste caso será necessário, por vezes, a reinicialização da reunião.
  2. Fornecer com pelo menos 10 minutos de antecedência o número Zoom da atividade para os participantes, via whatsapp ou email.
  3. Em eventos, fazer o credenciamento via Zoom com 1 hora de antecedência, para esclarecimentos e verificação das condições necessárias para a participação dos inscritos.
  4. Assegurar que o participante não seja exposto de forma vexatória no momento da realização das atividades. Cumprindo o seu direito de desconexão de participantes que, de forma inadvertida, encontram-se em situações comprometedoras.
  5. Utilizar a imagem do participante somente a partir da autorização do mesmo em divulgação ou retransmissão da atividade gravada.
  6. Organizar a participação dos inscritos à distância para que tenham a possibilidade de interação com os conferencistas e professores.
  7. Repassar de forma oral ou escrita para os professores e conferencistas as questões que forem enviadas por escrito pelos participantes à distância.