O curso “Intervenção Precocíssima de Bebês e seus Pais” apresenta uma proposta clínica que revela um trabalho que favorece a construção de um elo intersubjetivo entre um sujeito dotado de condições que não se realizaram em função de desencontros comunicativos e os seus cuidadores familiares que buscam, de forma ávida, estratégias e perspectivas para fazer laços comunicativos. A clínica aponta um caminho que privilegia a comunicação entre o bebê e seu entorno afetivo e social.
Docentes:
Marie Christine Laznik – É autora de diversos livros, entre eles “Autismo e Psicose” e “A hora e a vez do bebê”, da Editora Instituto Langage, além de ter organizado o livro “O bebê e seus intérpretes: Clínica e pesquisa” também da Langage. É Psicanalista, membro da Associação Lacaniana Internacional, doutora em Psicologia Clínica pela Université Paris XIII, atende pais-bebê no Centro Alfred Binet. É co-fundadora do PREAUT.
Erika Parlato-Oliveira – Psicanalista, Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), Doutora em Psicolinguística (EHESS-Paris), Pós-Doutora em Psiquiatria da criança no Hospital Pitié-Salpêtrière (Paris), Professora da faculdade de medicina da UFMG. Co-coordenadora nacional do PREAUT Brasil, Coordenadora da coleção “Começos e Tropeços na Linguagem” do Instituto Langage.
Mariângela M.Almeida – Psicanalista. Coordenadora do Núcleo de Atendimento a Pais e Bebês (Setor de Saúde Mental, Depto. de Pediatria/UNIFESP). Docente e Supervisora no Instituto Sedes Sapientiae. Membro Filiado ao Instituto de Psicanálise da Sociedade Brasileira de Psicanálise da SBPSP.
DATAS
- em agosto: dias 12 e 13/08/16
Horário e Valor
R$ 850,00 à vista
Esse valor pode ser pago em 3 parcelas de R$ 300,00 via depósitos bancário (*)
ou parcelado pelo PagSeguro
(*) entrar em contato com a secretaria do Instituto.