Submissão de trabalhos 

A Revista Linguagem tem periodicidade semestral, apresentando sempre um tema central, em torno do qual os autores irão apresentar a sua leitura.

Por ter uma perspectiva transdisciplinar a Revista Linguagem privilegiará textos de autores de áreas distintas para a composição de cada número.

Ela porém será aberta à submissão de textos, e estes deverão ser inéditos e originais.

Todos os textos recebidos serão enviados para a avaliação da Comissão Científica da revista, e esta será feita, às cegas, por dois membros da comissão, e em caso de divergência acentuada o texto será enviado a um terceiro parecerista.

Os textos aceitos com solicitação de alteração e ou correções serão reencaminhados para os autores para que realizem os ajustes necessários. A revista se reserva o direito de não informar os avaliadores de cada texto.

Os autores deverão encaminhar junto com seu texto uma declaração de concessão de direitos de publicação em nome da Revista Linguagem, e apresentar um mini curriculum para ser publicado junto com seu texto e também para publicidade e divulgação da revista em meios digitais e impresso.

Por fim, o texto deverá atender a todas as solicitações apontadas nas normas de publicação.

Próximas edições:

Realidade

O Silêncio na Linguagem

Liberdade na Linguagem

Normas de submissão:

O texto deve ser original e inédito.

O texto deverá ter no máximo 20.000 caracteres contando o espaçamento.

O material deverá conter resumo, palavras-chave, abstract e keywords e mini-curriculum do(s) autor(es).

Os textos que envolvam pesquisas com serem humanos deverão apresentar a aprovação do Comitê de Ética em pesquisa.

A submissão de originais para esta revista implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação.

Celso Riquena

Editor Técnico

  • Tipos de arquivos permitidos: doc, docx, pdf, jpg, gif, png
    O texto deve conter

    No máximo 20.000 caracteres contando o espaçament; resumo, palavras-chave, abstract e keywords; mini-curriculum do(s) autor(es).