A proposta de formação permanente do Instituto Langage é composta por atividades que proporcionam o questionamento do saber constituído frente às transformações culturais e à clínica contemporânea. A transmissão da Psicanálise ocorre via seminários temáticos, cartéis que visam promover a responsabilidade com o saber através da produção dos analistas em formação, pelas supervisões clínicas dos casos atendidos dentro e fora do Instituto e pelos grupos de pesquisas que indagarão a realidade.

ESTRUTURA DA FORMAÇÃO

Seminários – os seminários estão organizados para garantir que a Psicanálise não fique restrita à reprodução de conceitos básicos operacionais, mas que possa ser transmitida através de recortes operados por aqueles que estão implicados por ela e com ela.

Cartéis – espaço de discussão e produção temática composto por3 a 5 integrantes coordenados por um psicanalista do Instituto.

Supervisão clínica – supervisão clínica, em grupo, de casos atendidos no Instituto ou na clínica particular, pelos psicanalistas em formação.

PÚBLICO

Profissionais interessados pela clínica psicanalítica lacaniana.