A proposta de formação permanente do Instituto Langage é composta por atividades que proporcionam o questionamento do saber constituído frente às transformações culturais e à clínica contemporânea. A transmissão da Psicanálise ocorre via seminários temáticos, cartéis que visam promover a responsabilidade com o saber através da produção dos analistas em formação, pelas supervisões clínicas dos casos atendidos dentro e fora do Instituto e pelos grupos de pesquisas que indagarão a realidade.

Horário: Às quintas-feiras, das 20h30 às 22 horas.

A participação na formação permanente também permite que o sujeito faça parte de grupos temáticos (clínica de bebês, psicose, psicanálise e cultura), que são organizados conforme a disponibilidade de agenda dos participantes; e também do grupo de estudo de Lacan (atualmente estão sendo estudados os textos do Seminário XI – Os quatro conceitos fundamentais da Psicanálise).

A participação pode ocorrer presencialmente, na sede do Instituto Langage, ou via plataforma ZOOM. Alguns minutos antes do início da formação fornecemos o número de acesso à reunião.

O pagamento pode ser feito via depósito bancário ou via PagSeguro 

Depósito Bancário: realizar o depósito e encaminhar comprovante via email para a Secretaria do Instituto Langage (institutolangage@institutolangage.com.br)

Dados bancários para depósito:
ITAÙ Agência: 8577
Conta Corrente: 30704-7
CNPJ: 26.569.030/0001-07
Secretaria: institutolangage@institutolangage.com.br
Telefone/ Fax: (31) 99590-9242 whatsapp

ESTRUTURA DA FORMAÇÃO

Seminários – os seminários estão organizados para garantir que a Psicanálise não fique restrita à reprodução de conceitos básicos operacionais, mas que possa ser transmitida através de recortes operados por aqueles que estão implicados por ela e com ela.

Cartéis – espaço de discussão e produção temática composto por 3 a 5 integrantes coordenados por um psicanalista do Instituto.

Supervisão clínica – supervisão clínica de casos atendidos no Instituto ou na clínica particular, pelos psicanalistas em formação.

PÚBLICO

Profissionais interessados pela clínica psicanalítica lacaniana.

Horário e Valor

Atividades semanais e quinzenais.
Horários de acordo com os grupos.
R$ 390,00 / Mês

O valor pode ser pago  via depósitos bancário (*) ou pelo PagSeguro

(*) entrar em contato com a secretaria do Instituto.

Importante: a participação da formação depende de uma entrevista prévia com um dos profissionais do Instituto Langage (fazer uma pré-inscrição)