Estrutura da Formação Permanente
A proposta de formação permanente em Psicanálise do Instituto Langage é composta por atividades que proporcionam o questionamento permanente do saber constituído frente às transformações culturais e à clínica contemporânea.
ATIVIDADES DA FORMAÇÃO
Reunião semanal de discussão teórica e ética às quintas-feiras, das 20h00 às 22h00.
Supervisão de atendimentos clínicos dos casos atendidos dentro e fora do Instituto e pelos analistas em formação no Instituto. O Instituto Langage disponibiliza uma sala para atendimentos clínicos presenciais.
Grupos de trabalho: a participação na formação permite também a participação nos grupos temáticos de trabalho, que se reúnem semanalmente e visam promover a responsabilidade com o saber através da produção dos analistas em formação.
Trata-se de um espaço de discussão e produção temática coordenados por um psicanalista do Instituto. que indagarão a realidade.
Os GT’s são organizados conforme a disponibilidade de agenda dos participantes e tema de interesse.
GT Des-fiar de Sexualidade Infantil e Abuso na Infância
GT Psicanálise e Enfrentamento Antirracista
GT TEAR – Tempo de Escuta Analítica para Recriar
GT Psicanálise e Educação
Será possível acompanhar apenas à distância via plataforma ZOOM. (clique aqui e conheça as regras para a participação à distância). Alguns minutos antes do início da formação fornecemos o número de acesso à reunião.
O pagamento mensal da formação pode ser feito via depósito bancário, pix ou via PagSeguro.
Pagamento mensal: clique aqui
Depósito Bancário: realizar o depósito e encaminhar comprovante via email para a Secretaria do Instituto Langage (institutolangage@institutolangage.com.br)
Dados bancários para depósito:
ITAÚ Agência: 8577
Conta Corrente: 30704-7
CNPJ: 26.569.030/0001-07
Secretaria: institutolangage@institutolangage.com.br
WhatsApp: (11) 99713-7440 | (12) 99752-0220
Sergio Lopes de Oliveira: é Psicanalista. Diretor do Instituto langage. Editor da Maison d’Édition Langage e da Editora Langage. Correspondente Internacional do Collège International de Philosophie de Paris (1998 a 2002).