Docentes:  Marie Couvert (Psicanalista, trabalha no Centro Médico Clairs Vallons – Bélgica. Professora da Universidade de Louvain. Membro da Association Lacanienne International. Autora do livro “A Clínica Pulsional do bebê” do Instituto Langage, 2020) e Érika Parlato-Oliveira

O que nós, psicanalistas, fazemos quando trabalhamos com bebês? Neste curso o tema central é trabalhar a inscrição do pulsional como operador fundamental e incontornável na clínica com bebês. A clínica pulsional se apoia nas produções de linguagem próprias do bebê, ou seja, um grito, um olhar, uma contração muscular, para produzir encontros com o outro. A pulsão é apresentada como motor e o bebê que não se constrói a partir do pulsional está em risco no seu desenvolvimento.

O destaque dado a esse tempo inicial é no real que insiste e que pulsa do interior, favorecendo a compreensão da estruturação psíquica.

Curso totalmente on-line (com tradução consecutiva).

Será possível acompanhar este curso apenas à distância via plataforma ZOOM. (clique aqui e conheça as regras para a participação à distância)

DATAS  (março a dezembro/21)

Datas para primeiro semestre de 2021:

    • 16/03/21
    • 13/04/21
    • 18/05/21
    • 15/06/21

Valores

VAGAS ESGOTADAS